São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretária diz que reposição está normal

DA REPORTAGEM LOCAL

A secretária estadual da Educação, Rose Neubauer, disse ontem que a reposição das aulas na rede estadual está ocorrendo normalmente. Rose disse que 2 milhões dos 6 milhões de alunos e 70 mil dos 220 mil professores participam da reposição.
Ela afirmou que a orientação que a Apeoesp (sindicato dos professores do Estado) deu aos professores de não reporem as aulas não está surtindo efeito. "Os professores que entraram em greve e não estão repondo aulas estão sendo substituídos", disse Rose.
A Apeoesp não quer que os professores reponham as aulas porque a secretaria descontou do salário os dias em greve.
"Quem não assistir aula vai levar falta", afirmou Rose. A secretária disse que vai publicar, no Diário Oficial, a lista das escolas onde há reposição. Ela orientou as escolas a afixarem essa lista na porta do estabelecimento.
A Apeoesp organiza hoje um protesto, às 14h, na praça da República, em frente à secretaria da Educação, contra o desconto no salário dos professores.


Texto Anterior: Educação: Exame supletivo em SP vai ser gratuito
Próximo Texto: Discussão sobre custo do ensino superior marca debate
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.