São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bares clandestinos são novo alvo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo e o Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares de São Paulo vão fazer um levantamento do número de bares clandestinos (que não têm alvará de funcionamento) na cidade. Segundo o secretário municipal de Governo, Arnaldo Faria de Sá, em agosto será apresentado um projeto prevendo a anistia para esses estabelecimentos.
"Isso faz parte de um estudo que está sendo feito para encontrar uma solução para o problema da violência na cidade. O projeto de lei que prevê a anistia está sendo elaborado", disse Faria de Sá.
Com relação à decisão da Justiça que voltou a proibir o funcionamento de bares depois da 1h, a prefeitura, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Secretaria de Segurança Pública não informaram quais serão os locais fiscalizados.
Faria de Sá havia informado que a ação vai começar por Santo Amaro (zona sul), uma das regiões mais violentas da cidade. O prefeito Celso Pitta disse ontem que a fiscalização nos bares vai verificar também as condições de higiene e se os estabelecimentos possuem alvará .
Pitta disse ainda que a fiscalização será feita em conjunto com várias secretarias. A operação faz parte da nova tática do prefeito, de implantar projetos polêmicos para resgatar sua popularidade.
O prefeito já ameaçou multar os proprietários que não limparem as fachadas de seus imóveis e os donos de cães que não recolherem as fezes de seus animais, além de proibir o uso de bicicletas no parque Ibirapuera aos domingos.
A Secretaria das Administrações Regionais informou que 10% dos 397 donos de imóveis notificados nas avenidas São Gabriel, Santo Amaro e Radial Leste já pintaram as fachadas. No entanto, não há previsão de multa para os que ignoraram a intimação.
Segundo a SAR, os fiscais devem retornar aos imóveis notificados e cada caso será estudado individualmente.


















Texto Anterior: Prefeitura de SP: Aliados devem garantir vitória de Pitta hoje
Próximo Texto: Vereadores vão votar 11 vezes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.