UOL


São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filha de secretário é detida em "pendura"

DA REPORTAGEM LOCAL
DO "AGORA"

Quatro estudantes de direito da PUC (Pontifícia Universidade Católica), entre elas Juliana Furukawa, 18, filha do secretário estadual da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, foram detidas ontem, "Dia da Pendura", depois de se negaram a pagar a conta em um restaurante de São Paulo.
As quatro estudantes do primeiro ano foram ao restaurante Walter Mancini, no centro da capital paulista. No final do almoço, elas propuseram pagar 50% da conta, mas o restaurante não aceitou e chamou a polícia.
Elas foram levadas ao 4º DP (Consolação), mas nenhum boletim de ocorrência chegou a ser feito, segundo a assessoria do secretário. As estudantes foram liberadas logo depois. Também segundo a assessoria, Nagashi Furukawa aconselhou a filha e as colegas a irem outro dia ao restaurante e pagarem a conta pendente.

Plantão
Gerentes e seguranças fizeram plantão nas portas dos restaurantes, ontem, para impedir o tradicional "Dia da Pendura". Muitos estudantes encontraram cartazes avisando que os estabelecimentos não aceitariam a brincadeira. Segundo a tradição, estudantes saem sem pagar de bares e restaurantes em 11 de agosto, Dia do Advogado. Na madrugada de ontem, cinco estudantes da Universidade Mackenzie foram levados para uma delegacia depois de consumirem pizzas, refrigerantes e vinhos em uma pizzaria do centro da cidade. Na delegacia, concordaram em desembolsar os R$ 110 e foram liberados. De acordo com o 78º DP (Jardins), três episódios semelhantes ocorreram ontem.


Texto Anterior: Ave é mascote, diz estudante
Próximo Texto: Violência: Tortura no entorno de Brasília é investigada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.