UOL


São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-teto têm de sair de prédio

DO "AGORA"

A Justiça determinou a reintegração da posse de um dos prédios invadidos por um grupo de sem-teto, no centro de São Paulo, no dia 21 de julho.
O edifício fica na rua Mauá e já abrigou o hotel Santos Dumont. A desocupação pode acontecer a qualquer momento e, se for preciso, com a ajuda da Polícia Militar, de acordo com a decisão da juíza Fernanda Soares Fialdini , da 26ª Vara Cível.
Os sem-teto prometem recorrer. O prédio está ocupado por 608 famílias e foi um dos alvos da ação simultânea de invasão de quatro construções no centro, comandada pelo MSTC (Movimento Sem Teto do Centro).
Dois desses edifícios já foram desocupados. Na última sexta, a Justiça concedeu prazo de 15 dias, a partir da citação dos invasores, para a desocupação do terceiro deles, na rua Aurora. "As famílias ficarão na rua", diz Ivaneti Araújo, líder do MSTC.
Já os sem-teto -que saíram do terreno da Volkswagen e estão alojados, desde sábado passado, no estacionamento da quadra da Gaviões da Fiel (Bom Retiro, região central)- planejam ficar lá "de sete a dez dias".
A escola de samba, porém, informa que autorizou o uso do espaço até a próxima quinta.
Depois de serem retirados do terreno da Volks, na última quinta, eles acamparam na praça onde está localizado o paço municipal de São Bernardo do Campo, mas também tiveram de deixar o local.


Texto Anterior: Habitação: Moradia popular terá subsídio de R$ 200 mi
Próximo Texto: Educação: Funcionários da Unicamp param por um dia; greve é parcial na USP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.