São Paulo, Sexta-feira, 12 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pão de Açúcar afasta soldado do trabalho

da Reportagem Local

O supermercado Pão de Açúcar informou, em nota enviada à imprensa, que o fato ocorrido anteontem em uma de suas lojas está "rigorosamente fora dos padrões da companhia".
A assessoria de imprensa do Pão de Açúcar disse que o comportamento do soldado não se baseou em determinações da chefia da loja e que Lima não foi incentivado por nenhum funcionário para prender o menino em uma câmara fria.
Segundo a assessoria, o soldado fazia "bicos" como segurança há cerca de dois ou três meses e, durante esse período, não se envolveu em nenhum incidente dentro do supermercado.
Ontem, o soldado foi afastado do serviço de segurança da loja.
O supermercado informou ainda desconhecer as denúncias de que outros meninos que pediam dinheiro aos clientes em frente à loja já haviam sido detidos na câmara fria pelos seguranças do local, como chegou a declarar T.S.V., vítima do policial.
Segundo a empresa, nenhum funcionário da loja participou ou compactuou com o comportamento irregular do soldado ou de outros seguranças.
Para a assessoria, o policial militar levou o menino até a câmara de refrigeração sem ser visto pelos funcionários e o trancou por conta própria.
Ontem, na loja Pão de Açúcar onde ocorreu o fato, funcionários evitaram falar sobre o assunto.
A gerente da loja, que se identificou apenas como Dirce, disse que ninguém poderia entrar no departamento onde está instalada a câmara fria usada pelo policial para trancar o menino.
Segue, na íntegra, a nota divulgada pelo departamento de imprensa e Relações Públicas do Grupo Pão de Açúcar:
"O Pão de Açúcar repudia veementemente a atitude do segurança e informa que ele não faz parte do quadro de funcionários da empresa. Esclarecemos que seu procedimento está rigorosamente fora dos padrões da companhia e que ele já foi afastado, deixando de prestar qualquer tipo de serviço à loja."




Texto Anterior: Polícia investiga denúncia contra PM
Próximo Texto: Tiros no cinema: Atirador consumiu cocaína, diz polícia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.