São Paulo, Sexta-feira, 12 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TIROS NO CINEMA

Análise do IML encontra droga no sangue do rapaz acusado de chacina em shopping

Atirador consumiu cocaína, diz polícia

JOÃO CARLOS SILVA
ANTONINA LEMOS
da Reportagem Local

O estudante Mateus da Costa Meira estava sob efeito de cocaína no dia em que entrou numa sala de cinema do MorumbiShopping e atirou a esmo contra a platéia.
Esse é o resultado do laudo toxicológico concluído ontem pelo IML (Instituto Médico Legal).
O resultado do exame foi divulgado ontem pelo delegado Olavo Reino Francisco, embora o laudo do IML não tivesse sido remetido oficialmente à polícia.
Segundo o delegado, as informações que ele recebeu dos peritos do IML indicam que Meira pode ter usado cocaína até três dias antes de cometer o crime.
Na opinião de Francisco, o estudante usou a droga para ir até o cinema do MorumbiShopping e atirar na platéia. Apesar disso, ele diz que o resultado positivo não muda as investigações.
De acordo com o delegado, o uso de cocaína pode apenas aumentar a pena de Mateus.
"Se ele tem uma perturbação mental, ainda que não use droga, continua com o problema", disse o advogado Eduardo Pizarro Carnelós, da defesa de Meira.
O laudo poderá mostrar a quantidade de cocaína que Meira usou e se havia consumido bebidas alcoólicas ou medicamentos.
Ontem, o delegado pediu a transferência de Meira do 96º DP, onde ele está em uma cela individual. Até o final da noite não havia uma autorização do juiz corregedor sobre a transferência.

Cenário
A reconstituição do crime do MorumbiShopping, realizada na madrugada de ontem, serviu, na opinião da polícia, para reforçar a versão de que a intenção do estudante era matar todas as pessoas que estavam dentro do cinema.
Nesse caso, o estudante pode ser denunciado também por tentativa de homicídio de todos os presentes. "Ficou cristalino que ele queria matar todo mundo", disse o delegado Francisco.


Texto Anterior: Pão de Açúcar afasta soldado do trabalho
Próximo Texto: Paris Filmes divulga nota sobre crime
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.