São Paulo, Sexta-feira, 12 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chinês é assassinado dentro de casa

da Reportagem Local

O comerciante chinês Minxi Lu, 35, foi assassinado ontem de madrugada com um tiro no pescoço, dentro de sua casa, na frente de sua mulher, do filho de sete meses e de outros três parentes.
A polícia suspeita que ele tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), mas não descarta outras hipóteses.
Minxi foi dominado por quatro homens ao abrir a porta de sua casa, no bairro do Cambuci (região central), por volta de 1h.
No local, além dele, da mulher e do filho, mora também outro casal de chineses -seu cunhado, a mulher dele e uma criança de 3 anos.
Os ladrões levaram o comerciante e seus parentes pelos andares da casa, perguntando onde havia dinheiro.
Depois, colocaram Minxi e seu cunhado Chen Yu Wen, 29, de bruços no chão, com uma toalha tapando o rosto deles. Minxi teria sido atingido por um tiro no pescoço ao levantar a toalha para ver o que ocorria.
Os quatro homens levaram objetos da casa para a rua e, ao sair, disseram que, se a polícia fosse chamada, voltariam para matar os demais.
A polícia encontrou no local uma arma, que não foi a mesma que matou o comerciante. Chen Yu Wen disse que a arma era de Minxi.
Ontem, os familiares do comerciante saíram de casa com receio de vingança.
"Não voltaremos mais. Eles (os ladrões) conhecem tudo sobre a gente. Sabem os meus hábitos e onde meu filho estuda", disse Chen Yu Wen.


Texto Anterior: Segurança: Covas fará audiências para debater mudança na Febem
Próximo Texto: Juíza nega embargo a obras no Guarujá
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.