São Paulo, Sexta-feira, 12 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trajeto era feito havia sete anos

da Agência Folha

O Capitão Pinheiro 2 é do tipo "regional" -embarcação de madeira, com 25 metros de comprimento, três andares e um porão. Os passageiros podem armar redes e dormir nelas durante a viagem. Existem também camarotes.
O barco, que também transportava galinhas, cerveja, farinha e dez motos, fazia, semanalmente, a rota Manaus-Coari-Tefé. Ele costumava sair de Manaus às terças-feiras, por volta das 17h, e chegava em Tefé às quintas de manhã. Esse trajeto era feito havia sete anos. A viagem leva cerca de 50 horas.
Segundo o capitão-de-mar-e-guerra Jorge França, da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, "a embarcação estava em perfeitas condições". O barco, que está inscrito na capitania, tem capacidade para 150 pessoas, havendo coletes de segurança para esse número de passageiros.
O dono do barco Pedro da Silva Abreu, que estava a bordo na hora do naufrágio, não foi localizado ontem. Sua neta Mariana Braga de Abreu, 1, morreu no acidente.


Texto Anterior: Passageira culpa comandante do barco
Próximo Texto: Resgate teve helicópteros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.