São Paulo, sexta-feira, 13 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia apreende 15 mil maços em Campinas

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

A Polícia Civil apreendeu ontem pela manhã 15 mil maços de cigarros falsos no Terminal Ouro Verde, periferia de Campinas (SP). Ninguém foi preso. O material apreendido em cinco barracas foi encaminhado para o 8º DP (Distrito Policial). Os proprietários não tinham sido identificados até ontem.
Segundo a Associação Brasileira de Combate à Falsificação -que acompanhou a apreensão-, os cigarros são procedentes do Paraguai e muitos usam o nome de marcas brasileiras. As amostras de cada marca, segundo a polícia, vão ser enviadas para a perícia do IC (Instituto de Criminalística). O restante irá para o depósito da Receita Federal. "Precisamos desse trabalho. É a única forma de combater a pirataria", disse Silvia Giordano Milanesi, advogada do órgão -que participa das ações desde o começo do mês.


Texto Anterior: Outro lado: Empresas dizem que não puderam apresentar provas
Próximo Texto: Barbara Gancia: Quem está matando os bichos do zôo de Sampa?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.