São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Em SP, 47% dos médicos não têm especialização

MÁRCIO PINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Quase a metade dos médicos que atuam no Estado de São Paulo não tem título de especialista, segundo estudo divulgado pelo Cremesp (Conselho Regional de Medicina). Só 53% dos 92.580 médicos do Estado têm algum tipo de título de especialista, como o de pediatra. Os outros 47% só concluíram a graduação.
Para o órgão, isso influi na qualidade do atendimento, porque a residência médica, principal meio para conseguir um título de especialista, melhora o nível de conhecimento dos formandos. "O indivíduo quando sai da faculdade é no máximo um generalista, com todos os agravos que os nossos cursos têm. Com a residência, vai ter uma habilitação muito melhor", disse Henrique Gonçalves, presidente do Cremesp. Para ser clínico-geral, por exemplo, é preciso fazer especialização em clínica médica.


Texto Anterior: Para as empresas, a própria lei respalda avisos a motoristas
Próximo Texto: Para fugir de rodízio, Câmara começa a usar placa especial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.