São Paulo, Domingo, 13 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BH tem linhas de retorno há 1 ano

da Agência Folha, em Belo Horizonte

As linhas de retorno, cujos ônibus percorrem parte do trajeto, foram implantadas há cerca de um ano na capital mineira e, segundo o engenheiro Ricardo Mendanha, diretor de transporte público da empresa que gerencia as linhas de ônibus urbanos na cidade, têm funcionado bem.
Ele cita o exemplo de linhas que ligam o distritos do Barreiro ou o de Venda Nova ao centro, onde há ônibus que fazem todo o itinerário, sem pontos intermediários no meio do caminho, e outros que são utilizados pelos passageiros que vão só até, no máximo, um determinado local do trajeto, de onde os veículos retornam para o bairro.
Essas linhas de retorno são identificadas pelo usuário pela letra R colocada após o número.
O presidente da Associação dos Usuários de Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Francisco Maciel, disse que as linhas de retorno têm funcionado na cidade porque foram implementadas após pesquisas de demanda.


Texto Anterior: Rio deve diminuir sua frota
Próximo Texto: Curitiba tem controle público
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.