São Paulo, segunda, 13 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de tempo gera problema

a Reportagem Local

Para o Conselho Regional de Medicina, o principal motivo que leva o médico a negligenciar a própria saúde é a falta de tempo.
"O médico nunca tem horário fixo e, geralmente, depende dos rendimentos do consultório para sobreviver", diz a conselheira Regina Ribeiro Parizi de Carvalho, que também é vice-presidente do Conselho Federal de Medicina.
Regina cita, como exemplo, a pesquisa "Perfil do médico brasileiro", onde os médicos que disseram ter insatisfação profissional se queixaram da baixa qualidade de vida.
A psiquiatra Alexandrina Meleiro diz que isso não pode ser justificativa. "A falta de tempo é um problema de todos hoje em dia."
Já para o presidente do sindicato dos médicos de São Paulo, José Erivalder Guimarães de Oliveira, "as pessoas não aceitam que o médico adoeça, e ele assimila essa pressão."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.