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Gasto com anúncio não é divulgado
DA REPORTAGEM LOCAL
O promotor Wallace Paiva
Martins Júnior, da Promotoria de
Justiça da Cidadania, disse ontem
que requisitará informações à
Prefeitura de São Paulo sobre os
gastos municipais com a campanha de publicidade para promover os CEUs (Centros Educacionais Unificados).
Ele recebeu ontem a investigação do Ministério Público Estadual sobre a legalidade da campanha, que veiculou anúncios sequenciais de quatro páginas inteiras nos principais jornais de São
Paulo e que ainda veicula anúncios em redes de TV e de rádio.
Sob o compromisso de não terem seus nomes revelados, promotores disseram considerar estranho que a prefeitura faça propaganda dos CEUs, à medida que
a demanda por ensino público e
por equipamentos esportivos e
culturais gratuitos supera a oferta.
A Secretaria de Comunicação
da prefeitura não forneceu ontem
à Folha as informações sobre as
características e os custos da campanha. Anteontem, a secretaria
havia informado que os dados estariam disponíveis ontem.
Mas o discurso mudou. Agora, a
secretaria informa não ser possível dizer quanto custará a campanha em rádios e televisões porque
ela ainda está em andamento. Seria feita uma avaliação diária do
andamento da campanha e haveria negociações de preços.
Os jornalistas da secretaria dizem não saber quanto tempo durará a campanha e quais serão as
características dos próximos
anúncios. Em relação aos jornais,
a secretaria diz que não pode informar o preço porque isso revelaria as negociações de descontos
da prefeitura com os veículos.
Apesar disso, a secretaria informa
que, quando a campanha acabar e
os funcionários do setor de publicidade tiverem concluído as contas, os dados serão divulgados.
O vereador Ricardo Montoro
(PSDB) protocolou ontem requerimentos de convocação dos secretários José Américo (Comunicação Social) e Maria Aparecida
Perez (Educação), para que eles
prestem esclarecimentos à Câmara sobre os CEUs, inclusive sobre
a campanha publicitária.
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