São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maníaco espera julgamento por 7 assassinatos

DA REPORTAGEM LOCAL

Condenado a 121 anos por estupro e atentado violento ao pudor contra nove mulheres, o motoboy Francisco de Assis Pereira, o maníaco do parque, espera julgamento pelo assassinato de outras sete vítimas.
O tribunal do júri -que julga os crimes violentos contra a vida- que iria apurar a morte da balconista Selma Ferreira Queiroz, 18, estava marcado para a última segunda-feira, mas foi transferido a pedido do Ministério Público, que solicitou mais documentos.
Um novo julgamento deve ocorrer até o final do ano, segundo o juiz José Ruy Borges Pereira, presidente do 1º Tribunal do Júri de São Paulo.
Pereira ainda está sendo processado pelo assassinato de outras seis mulheres. Esses casos também vão passar pelo tribunal do júri a partir do ano que vem.
O maníaco do parque pode pegar mais de 150 anos de prisão pelos assassinatos. Mas ele só deve cumprir 30 anos, conforme define a legislação brasileira. Preso em 1998, Francisco de Assis Pereira permanece na Casa de Custódia de Taubaté.


Texto Anterior: Violência: Amigo de motoboy é acusado de tortura
Próximo Texto: Estudante é atacada em Minas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.