São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato culpa falha estrutural

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Civil e o Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo afirmaram ontem que o acidente na pista do aeroporto poderia ter sido evitado se a Infraero tivesse investido em
Fingers ou ???? são túneis móveis, com elevador, que são acoplados às aeronaves para evitar que os passageiros transitem pela pista. Os túneis são utilizados no aeroporto de Guarulhos.
"Ocorre muita negligência da Infraero. Congonhas é um aeroporto obsoleto", declarou o presidente do sindicato, Uébio José da Silva, 34. Segundo ele, o sindicato acompanhará o inquérito. "É muito fácil colocar a culpa no trabalhador. Esse tipo de acidente poderia ter sido evitado."
No Aeroporto de Congonhas -que tem o maior número de pousos e decolagens no país- o embarque e o desembarque de passageiros são realizados a pé, para aeronaves mais próximas da sala de embarque, e com ônibus, para aeronaves mais distantes.
Sebastião Guimarães Alves, 52, uma das vítimas, disse acreditar que o acidente foi uma fatalidade, mas questionou a necessidade de transitar pela pista do aeroporto. "Coisas de Brasil. Cadê as passagens?", disse, referindo-se à inexistência de túneis de embarque.
também passageiro, teve ferimentos nos joelhos, cotovelo e pulso, mas passa bem.


Texto Anterior: Acidente: Ônibus atropela 3 e mata 1 em Congonhas
Próximo Texto: Fokker-100 da TAM bate em urubu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.