São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 2000

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OUTRO LADO

Banco não envia cartão sem pedido de cliente

ESPECIAL PARA A FOLHA

O diretor do jurídico contencioso do Unibanco, Ernani Ribeiro, diz que Carlito Nunes da Silva não deve nada ao banco e que seu nome foi retirado dos cadastros negativos. A retirada, no entanto, não foi espontânea, mas determinada pela Justiça em liminar que precedeu a sentença.
Questionado sobre a multa por litigância de má-fé, respondeu que não ia discutir a decisão. "Não concordamos com a sentença e já recorremos ao tribunal", afirmou.
Sobre a abertura de conta corrente e a emissão de cartões sem autorização prévia do cliente, Ribeiro diz que isso raramente ocorre.
Cláudio Yamaguti, diretor financeiro do cartão de crédito Unibanco, afirmou que a orientação é não emitir nem enviar cartão de crédito sem autorização.
A empresa adotou medidas de segurança. Antes de mandar fazer o cartão, envia uma carta agradecendo pela escolha. Se houver reclamação, o pedido é cancelado.
Depois, todos os cartões saem bloqueados. "Se a carta não chegar e o cartão for enviado, só poderá ser usado se for desbloqueado. Se não houver o desbloqueio, a anuidade não é cobrada."


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