São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unidade está em fase de teste

DA SUCURSAL DO RIO

Apesar de já operar a plena carga e de já estar alimentando o sistema integrado de energia elétrica do país, Angra 2 ainda está em fase de testes.
A Folha apurou que há pequenas pendências que precisam ser cumpridas antes de a usina conseguir uma autorização permanente, entre as quais a troca do transformador (equipamento que une a parte externa da rede elétrica à usina e nada tem a ver com a paralisação de ontem).
Os resultados dos testes já estão sendo analisados pelos técnicos da CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear), que é o órgão do governo federal responsável pela fiscalização e regulamentação da área nuclear.
A necessidade de troca do transformador foi detectada durante os testes. Apenas depois dessa troca é que a Angra 2 estará apta à autorização para a operação permanente.


Texto Anterior: Para físico, há risco de blecaute
Próximo Texto: Explosão provoca a morte de dois irmãos de 9 e 14 anos na Bahia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.