São Paulo, sexta-feira, 13 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Criação de fórum é uma sugestão

Seminário discute lavagem de dinheiro

DA REPORTAGEM LOCAL

A criação de um fórum permanente de intercâmbio de experiências no combate à lavagem de dinheiro no país e a federalização da competência para apurar e julgar crimes dessa natureza são propostas que farão parte do documento de conclusões do Seminário Internacional sobre Cooperação Judiciária e Combate à Lavagem de Dinheiro, que terminou ontem, em São Paulo.
Para a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), organizadora do seminário, o país enfrenta dificuldades para combater a lavagem de dinheiro -crime em grande parte das vezes ligado ao narcotráfico- porque faltam possibilidades de acesso a informações, e a comunicação entre os órgãos que atuam no combate deixa muito a desejar.
O aumento do valor da pena pecuniária para os crimes de lavagem de dinheiro também foi sugerido. O documento final será encaminhado ao governo brasileiro e a várias entidades interessadas. Cerca de 60 juízes federais e 40 procuradores de diferentes Estados participaram do seminário.


Texto Anterior: Narcotráfico: Ministro do STJ é citado em investigação
Próximo Texto: Sequestro: Ilha da Billings serviu de cativeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.