São Paulo, terça-feira, 14 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Isentos serão notificados

DA REPORTAGEM LOCAL

O cronograma de distribuição dos carnês do IPTU 2003 divulgado ontem pela prefeitura prevê que os 1,05 milhão de contribuintes que ficarão isentos de pagar o imposto neste ano receberão notificações até o começo do mês que vem, quando também começam a ser entregues os carnês para quem vai ter de pagar o tributo.
Terão de pagar o imposto 1,57 milhão de moradores, 100 mil a mais do que os que tiveram a despesa em 2002. Com isso, a previsão de arrecadação subiu de R$ 1,74 bilhão para R$ 1,96 bilhão.
Em São Paulo, a alíquota do IPTU é progressiva: vai de 0,8% a 1,6% para imóveis residenciais e de 1,2% a 1,8%, para terrenos e imóveis não-residenciais.
O tributo é calculado com base no valor venal dos imóveis. Pelas regras em vigor, quem pagar o IPTU em cota única terá 5% de desconto sobre o tributo (veja quadro acima). Como nos outros anos, o pagamento também poderá ser feito em dez parcelas. (JCS)

Texto Anterior: Administração: Marta agora quer teto para o IPTU
Próximo Texto: Pacote inclui lei sobre lojas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.