São Paulo, terça-feira, 14 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Cristiano Machado/"Hoje em Dia"
Buraco provocado pela tempestade no bairro Prainha, na cidade histórica de Mariana (Minas Gerais)


Chuvas danificam 856 casas e desalojam 4.000 na cidade histórica de Mariana
Uma forte tempestade no final de semana deixou cerca de 4.000 desalojados na cidade histórica de Mariana, em Minas Gerais. Ao todo, 856 casas foram danificadas e oito, destruídas.
De acordo com a Defesa Civil estadual, as igrejas e demais monumentos da cidade não correm perigo, já que o centro histórico não foi atingido por alagamentos e deslizamentos. Os bairros mais prejudicados estão localizados na periferia do município.
Do total de desalojados, 64 foram conduzidos para escolas municipais. A prefeitura conseguiu arrecadar cerca de 450 cobertores, 200 colchões e 25 cestas básicas.
Ontem, a Defesa Civil informou que muitos moradores já retornavam às suas casas.
Em Minas, dois municípios decretaram estado de calamidade pública e seis estão em estado de emergência em consequência das chuvas. Há no Estado 4.852 desalojados e 455 desabrigados. Segundo a Defesa Civil, desabrigado é quem não consegue se alojar na casa de parentes ou amigos. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE)


Texto Anterior: Panorâmica - Vestibular: Prova de química da Unicamp aborda questões relacionadas a alimentos
Próximo Texto: Educação: Escola da Apae fecha por falta de alunos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.