São Paulo, quarta-feira, 14 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista teme prejuízo a CPIs

DA REPORTAGEM LOCAL

O líder do governo, José Mentor (PT), afirmou ontem que a criação de uma comissão especial para apurar os contratos de lixo vai prejudicar o trabalho das cinco CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) em andamento na Câmara Municipal.
"Ficou combinado entre as bancadas que não iríamos criar comissões para não atrapalhar as CPIs", disse Mentor. Ele negou que o PT esteja evitando a investigação dos contratos de lixo.
O vereador disse que o PSDB poderia ter indicado a CPI do Lixo como prioridade da bancada, mas preferiu defender, durante a negociação entre os partidos, a criação da CPI do TCM (Tribunal de Contas do Município).
O PSDB contestou a afirmação do vereador petista. "Foi o PT, que tem maioria, que disse, na época, que a CPI do Lixo não iria passar", disse o vereador Roberto Tripoli (PSDB).
Mentor negou que o PT tenha interferido na escolha dos temas das CPIs pelos outros partidos. "Temos maioria e poderíamos ter indicado as cinco comissões, mas resolvemos negociar com os outros partidos."


Texto Anterior: Administração: PT volta a barrar investigação do lixo
Próximo Texto: Vereador quer CPI para apurar contratos em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.