São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empresa diz que problema já está sendo solucionado

DA REPORTAGEM LOCAL

A Shell diz estar cumprindo as exigências de controle da evaporação de hidrocarbonetos (e que, por isso, os odores praticamente acabaram desde 2003) e que as ações de captação de vapor serão concluídas neste ano.
Presidente da Associação SOS Vila Carioca, Aristides Acosta Fernandes diz que o cheiro melhorou, mas que a área segue sem atenção.
Segundo José Cardoso Teti, gerente de instalações da empresa, a Shell aceita assinar o TAC, mas, sobre exigências de saúde, diz querer "ter clareza de que estará assumindo algo da responsabilidade dela" pois a Vila Carioca tem outros passivos ambientais e a situação comprometida por outras ações.
A ANP não se manifestou sobre a ação criminal, mas disse que a base tem alvará desde abril de 2003, que as casas estão a distância segura dos tanques, que a implementação da legislação ambiental compete a órgãos ambientais e que já pediu comprovação de que a documentação esteja regular.
Carlos Madureira, diretor da BBL (Bureau Brasileiro S/C), que prestou serviços de vistoria à ANP, disse achar estranho seus funcionários serem réus se o caso já foi arquivado pelo Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) de São Paulo. (MV)


Texto Anterior: Ambiente: Shell é denunciada por poluir Vila Carioca
Próximo Texto: Acidente: Ônibus desgovernado mata 1, fere 8 e derruba sinal na zona oeste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.