São Paulo, segunda-feira, 14 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem rouba para comprar drogas

DA REPORTAGEM LOCAL

O delegado Paulo Thomaz de Carvalho Filho, do 69º DP, afirma que tem havido uma concentração de roubos a ônibus na avenida Sapopemba, no trecho que vai do número 10.000 ao 15.000, porque ali existem pontos de droga.
"Eles (os adolescentes) assaltam para comprar droga", diz. Para ele, a elevada quantidade de ônibus dificulta o policiamento. Carvalho afirma que investigadores farão campana em determinados trechos da região. "Os roubos não vão acabar, mas vão diminuir."
A avenida Sapopemba, diz o delegado, tem 20 quilômetros, e, por isso, os DPs 70º, 49º e 29º também têm jurisdição em trechos dela.
O delegado Marcos Natal Menghini, titular do 70º DP, diz estar atento ao problema da violência dentro dos ônibus, mas também tem como prioridade a redução dos índices de homicídios e de roubo de carros.
Roberto Krasovic, do 50º DP, afirma que, nas últimas semanas, as ocorrências desse tipo de roubo têm caído por causa da realização de blitze. Hélio Bressan, titular do 24º DP, disse que prendeu um assaltante que intimidava os cobradores com uma faca de cozinha e que foi o autor de 17 roubos.
Todos os delegados ouvidos pela Folha afirmaram que utilizam as informações geradas pelo Infocrim -sistema informatizado das ocorrências- para ajudar as suas investigações.


Texto Anterior: Violência: Roubos a ônibus aumentam 9,5% em São Paulo
Próximo Texto: Avenida Sapopemba concentra casos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.