São Paulo, segunda-feira, 14 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAIRROS CARENTES

Fundação vai treinar mediador para leitura
A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, em parceria com a Nokia e a IYF (International Youth Foundation), treinarão voluntários de 15 a 25 anos da Grande São Paulo para serem mediadores de leitura em comunidades socialmente excluídas.
A iniciativa é parte do programa mundial "Make a Connection", elaborado pela IYF e apoiado pela Nokia, que busca estimular crianças e jovens a participarem de atividades de cunho social.
Pelo projeto, intitulado "Mudando a História", os jovens, depois de treinados, farão sessões de leitura de obras infanto-juvenis a crianças carentes de 2 a 14 anos.
O projeto, que deve durar três anos, quer formar cem mediadores de leitura por ano, beneficiando uma média de 10 mil crianças. O treinamento será de 40 horas.
Os jovens receberão instruções sobre como trabalhar com crianças e participarão de debates e estágios práticos. Os locais do curso e dos estágios serão determinados de acordo com o bairro onde morarem os voluntários. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Menina terá de fazer plástica
Próximo Texto: Dá para resolver: Associação dá cursos gratuitos em área pobre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.