São Paulo, segunda-feira, 14 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DÁ PARA RESOLVER

Associação dá cursos gratuitos em área pobre

DA REPORTAGEM LOCAL

A Cepac (Associação Educacional para Adolescentes e Crianças) de Barueri (32 km de São Paulo) oferece cursos e oficinas gratuitas à comunidade do Parque Imperial, um dos bairros mais violentos e pobres da cidade.
Atualmente, a Cepac desenvolve um projeto de cultura e cidadania em que são realizadas atividades de complementação escolar, como aulas de informática e inglês, além oficinas ludo-pedagógicas de artes, higiene, ambiente e ética, entre outras.
Também são realizadas atividades de apoio que incentivam a educação pelo trabalho. O projeto "Mãos à Horta", que ensina aos jovens técnicas do plantio de legumes e hortaliças, e o centro de treinamento de informática são alguns dos exemplos.
Os núcleos de atividade infantil e juvenil atendem juntos a 180 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. Desde que a associação foi formada, em 1993, mais de mil jovens já foram atendidas.
A Cepac funciona por meio de parcerias e doações. Informações pelo telefone 0/xx/11/4195-9060.


Texto Anterior: Bairros carentes: Fundação vai treinar mediador para leitura
Próximo Texto: Consumo - Capitalização: Empresa anuncia carro para vender título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.