São Paulo, sexta-feira, 14 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Secretaria cita avanço no combate a trabalho escravo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Especial de Direitos Humanos afirmou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que o governo brasileiro não pode ser acusado de "mesmice" em relação a suas políticas na área.
"Ainda existem muitos desafios para serem vencidos na proteção dos direitos humanos no Brasil. Mas não se pode acusar o governo brasileiro de "mesmice'", informou a secretaria.
A pasta salientou avanços no combate ao trabalho escravo -o esforço é reconhecido pelas ONGs de direitos humanos, que cobram as mesmas ações do governo em outros pontos.
A assessoria frisou que, um dia antes do lançamento do relatório, foi aprovada na Câmara dos Deputados uma proposta de emenda constitucional que prevê a expropriação de terras onde houver trabalho escravo.
Outra ação citada é o fortalecimento de ouvidorias de polícia em todo o país. O investimento será de R$ 20 milhões até 2006.


Texto Anterior: Direitos humanos: Relatório de ONG critica administração Lula
Próximo Texto: Ambiente: Ligação de esgoto ameaça limpeza do Tietê
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.