São Paulo, quinta-feira, 14 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Deputado acusado de matar guiando quer premiar motorista

DA AGÊNCIA FOLHA

O primeiro projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB-PR), 26, cuja carteira de habilitação está suspensa e que é investigado por duas mortes em acidente de trânsito, visa beneficiar "condutores exemplares" com desconto no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor).
Ainda não votado pela Assembleia Legislativa, o projeto prevê 10% de desconto no IPVA, se o motorista ficar um ano sem multas. Se ficar três anos sem punição, o desconto chega a 20%.
Em seis anos, entretanto, o deputado recebeu 130 pontos em sua carteira, após 30 autuações -sendo 23 por excesso de velocidade. Para a habilitação ser suspensa, o condutor precisa levar 20 pontos em sua carteira.
Na quinta passada em Curitiba, o carro guiado por Carli Filho se chocou com um veículo em que estavam duas pessoas, mortas na hora. Segundo o socorrista, o deputado estava com "hálito etílico" e se mostrava agitado. Ele foi levado ao Hospital Evangélico e, no domingo, transferido para o Albert Einstein, em São Paulo.
Segundo a assessoria do hospital, Carli Filho não corre risco de morte. A família do deputado -que tem tradição na política paranaense- foi procurada pela Folha, mas ninguém quis falar.


Texto Anterior: "Roubo de quadros famosos é obra de amador no Brasil"
Próximo Texto: Bares recorrerão da decisão do STF sobre fumo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.