UOL


São Paulo, sábado, 14 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Não me deram nem R$ 1", diz Silva

DA SUCURSAL DO RIO

Rubens Sabino da Silva disse que foi "completamente abandonado" pelo diretor de "Cidade de Deus", Fernando Meirelles. Emocionado e chorando após a prisão, ele afirmou que vive nas ruas e está sobrevivendo com biscates.
"Ele [Fernando Meirelles] ficou milionário. O filme é recorde de bilheteria, está passando na Europa, na Ásia, África e Oceania e não me deram nem um real", disse.
Silva afirmou que leva uma vida miserável. Foi preso descalço, sem camisa e sujo. Segundo ele, sua mãe cata papel e ferro em um lixão e vive em um barraco na favela de Acari (zona norte). Os dois não mantêm contato, segundo ele, que não disse o nome da mãe.
"Não tenho nada para comer. Meu dente tem cárie. Não tenho dinheiro para comprar escova nem pasta. Uso a mesma meia durante cinco a dez dias. No entanto, minha cara está no mundo inteiro", declarou.
Silva afirmou que mora na rua desde os 12 anos, quando fugiu de casa, no bairro de Santa Cruz (zona oeste do Rio). Largou os estudos em 2002, quando cursava o primeiro ano do ensino médio.
O ator disse que, após o filme, foi convidado para fazer um estágio na produtora de Meirelles em São Paulo e que ficou três meses na capital paulista, sem escola, recebendo somente tíquetes de refeição e hospedado em uma pensão em péssimas condições.
"Quando acabou o estágio, eles não quiseram me contratar e voltei para a rua." Silva afirmou que não recebeu R$ 5.000 referentes à sua participação no filme. (MHM)


Texto Anterior: Polícia: Ator de "Cidade de Deus" é preso no Rio
Próximo Texto: Diretor do filme se surpreende com as críticas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.