São Paulo, quarta-feira, 14 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

João Antônio é novo líder do PT

DA REPORTAGEM LOCAL

A bancada do PT na Câmara Municipal elegeu ontem o vereador João Antônio como seu novo líder em substituição a Arselino Tatto, que assumiu a liderança do governo na semana passada.
A escolha de Antônio, por 14 votos a favor e uma abstenção -de Carlos Neder-, ocorreu após o vereador assinar um documento comprometendo-se a atender a uma série de reivindicações feitas pelos seus colegas petistas. Apenas 15 dos 16 vereadores do partido votaram porque Carlos Giannazi está suspenso.
A principal reivindicação da bancada é a elaboração de um projeto que crie o conselho de representantes para as subprefeituras e sua colocação em pauta.
O conselho, que servirá de órgão fiscalizador das unidades administrativas -as quais têm autonomia para realização de despesas-, foi um dos pontos presentes no programa de governo da prefeita Marta Suplicy (PT), mas sua criação não agrada grande parte dos membros da base governista na Câmara.
A bancada do PT também pediu maior participação nas discussões sobre propostas enviadas pelo governo à Casa. O pedido aconteceu após parte dos petistas reclamarem de não terem sido consultados na elaboração do projeto modificado das subprefeituras, que criou 217 cargos públicos.
A apresentação do projeto à bancada horas antes da votação, ocorrida em 18 de julho, deixou alguns dos petistas revoltados e quase impediu a aprovação do projeto na Casa.
Antônio e Nabil Bonduki, como vice-líderes do PT na Casa, eram candidatos naturais à vaga deixada por Tatto, mas Bonduki abriu mão de sua candidatura após Antônio concordar com as reivindicações propostas.
A indicação de Tatto para a liderança do governo ocorreu após José Mentor sair do posto para cuidar de sua campanha para deputado federal.


Texto Anterior: Projeto da prefeitura substitui SOS Criança
Próximo Texto: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Escola da vida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.