São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2006

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Consumo

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Supermercado cobra fatura de cartão já paga, diz consumidora

DA REPORTAGEM LOCAL

Valquiria Lucia de Carvalho Koga reclama de problemas com a fatura do supermercado CompreBem. Ela diz que pagou a fatura do cartão CompreBem no dia 2 de maio. Dois dias depois, recebeu outra fatura para ser paga no lugar da primeira.
A leitora tentou por dois dias falar com a central de atendimento. Quando conseguiu, fui instruída a enviar por fax a fatura paga. Passou o fax, mas, dois dias depois, recebeu nova cobrança. Foi ao CompreBem, e a central foi avisada do pagamento.
Alguns dias depois, voltou ao supermercado. "Fui fazer compras. No momento do pagamento, disseram-me que o meu cartão estava bloqueado por falta de pagamento. Era feriado, e o mercado estava lotado, passei a maior vergonha e ainda precisei deixar as compras lá." A central foi outra vez avisada, mas ela ainda recebeu nova cobrança.
"Recebi novo boleto para pagamento com juros e outros encargos, também me avisando de que se não pagasse meu nome iria para o Órgão de Proteção ao Crédito."

Resposta: A FIC - Financeira Itaú informa que entrou em contato com a leitora para esclarecer o caso. Segundo ela, por problemas sistêmicos, alguns clientes não tiveram seus pagamentos capturados, e, por conseqüência, os cartões foram bloqueados. O cartão da cliente já está regularizado e desbloqueado. "Lamentamos e compreendemos a insatisfação gerada e colocamo-nos à disposição para quaisquer outras informações."


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