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URBANISMO
Serra assina veto a placas de propaganda
DA REPORTAGEM LOCAL
Por meio de um decreto, o prefeito José Serra (PSDB) oficializou
na edição de hoje do "Diário Oficial da Cidade" a proibição do uso
de placas de propaganda de imóveis nas ruas de São Paulo.
A idéia surgiu depois de denúncia de pagamento de propina a
servidores por empresas que
mantinham anúncios irregulares
no Jabaquara (zona sul).
O prefeito estima que a cidade
irá deixar de arrecadar cerca de
R$ 20 milhões. Além de combater
a corrupção, Serra afirma que a
medida será positiva por diminuir a poluição visual e eliminar
fatores que atrapalham o trânsito.
"Acho que proibir é a melhor
maneira, porque esta é uma cidade muito difícil de fiscalizar", disse o tucano no último domingo.
Para compensar a perda na arrecadação, o prefeito disse que serão feitos esforços em outras
áreas da gestão.
O Secovi-SP (sindicato de administradoras e imobiliárias) defende que os cavaletes são uma ferramenta importante para o setor. O
sindicato estima que 52% de todas as visitas nos estandes são feitas devido às placas. A entidade
sugeriu que a proibição ocorresse
apenas nas principais vias, limitando-as às áreas de entorno dos
imóveis, e que houvesse a colocação de quiosques regionais para
indicar os empreendimentos.
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