São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Serra assina veto a placas de propaganda

DA REPORTAGEM LOCAL

Por meio de um decreto, o prefeito José Serra (PSDB) oficializou na edição de hoje do "Diário Oficial da Cidade" a proibição do uso de placas de propaganda de imóveis nas ruas de São Paulo.
A idéia surgiu depois de denúncia de pagamento de propina a servidores por empresas que mantinham anúncios irregulares no Jabaquara (zona sul).
O prefeito estima que a cidade irá deixar de arrecadar cerca de R$ 20 milhões. Além de combater a corrupção, Serra afirma que a medida será positiva por diminuir a poluição visual e eliminar fatores que atrapalham o trânsito.
"Acho que proibir é a melhor maneira, porque esta é uma cidade muito difícil de fiscalizar", disse o tucano no último domingo.
Para compensar a perda na arrecadação, o prefeito disse que serão feitos esforços em outras áreas da gestão.
O Secovi-SP (sindicato de administradoras e imobiliárias) defende que os cavaletes são uma ferramenta importante para o setor. O sindicato estima que 52% de todas as visitas nos estandes são feitas devido às placas. A entidade sugeriu que a proibição ocorresse apenas nas principais vias, limitando-as às áreas de entorno dos imóveis, e que houvesse a colocação de quiosques regionais para indicar os empreendimentos.


Texto Anterior: Administração: Licitação das contas da prefeitura é suspensa
Próximo Texto: Justiça: Presidente da CET é "blindado" contra prisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.