São Paulo, quarta-feira, 14 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BLUMENAU

Outras sete pessoas foram denunciadas por promotor

Ministério Público acusa prefeito de ter desviado recursos públicos

JAIRO MARQUES
DA AGÊNCIA FOLHA

O Ministério Público em Blumenau (SC) está acusando o prefeito do município, Décio Lima (PT), 41, de envolvimento em uma fraude de desvios de recursos públicos para o pagamento de despesas com publicidade.
Uma conta de uma fundação hospitalar teria sido usada para receber repasses da prefeitura que acabavam indo para o pagamento de produtoras, radialistas e emissoras de TV.
O promotor Flávio Duarte de Souza denunciou à Justiça o prefeito e mais sete pessoas que estariam envolvidas no esquema.
De acordo com Souza, a investigação, que começou em dezembro do ano passado, conseguiu reunir notas fiscais, empenhos, livros de registros e depoimentos que comprovariam o desvio de R$ 383 mil.
A procuradoria quer que a Justiça determine o bloqueio dos bens de Lima e de mais sete pessoas. Foi pedido o afastamento do prefeito e demais envolvidos que ocupam cargos públicos e a devolução do dinheiro.
Na opinião do advogado do prefeito, Luiz Carlos Nemetz, "o Ministério Público propôs uma ação sem elementos, sem provas e precipitada".
"O que pode ter havido, e assumimos, foi um erro de forma, mas não houve a mínima caracterização intencional de lesar o fisco ou de burlar a lei", afirmou.
Segundo Nemetz, a denúncia caracteriza uma "perseguição orquestrada" ao PT e ao prefeito, potencial candidato ao governo do Estado de Santa Catarina.
"Os únicos bens do prefeito são uma casa velha e um carro velho."


Texto Anterior: Legista de SP teria falsificado documentos
Próximo Texto: Rio: Regulamentação de lei sobre cotas gera polêmica sobre definição de cor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.