São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Não deu tempo de fazer melhor", diz secretário

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal de Serviços, Andrea Matarazzo, responsável pela concorrência da varrição de ruas, afirmou ontem que pretende atender às solicitações do TCM, mas ressaltou que não está contente com o modelo de prestação de serviço que será licitado.
"Não deu tempo de fazer um [edital de licitação] melhor porque queríamos sair da contratação por emergência. Ainda não estou contente porque sei que a licitação não vai conseguir realizar meu objetivo de ter a "cidade limpa" e não apenas varrida", disse Matarazzo.
O secretário ressaltou que o prazo previsto para contratação na licitação é de apenas um ano, e que durante a execução do contrato pretende iniciar a discussão de um novo modelo. "Quem estabeleceu os parâmetros dessa licitação foram os técnicos do Limpurb [Departamento de Limpeza Urbana], que já trabalham no local há 20 anos. Existe, no mínimo, uma acomodação por parte desses técnicos, e temos de buscar novos critérios para aumentar a qualidade e a fiscalização do serviço prestado."
Sobre os pedidos de impugnação, Matarazzo disse que empresas "tumultuam o processo intencionalmente", pois estariam interessadas na manutenção do contrato emergencial.


Texto Anterior: Administração: TCM suspende maior licitação de Serra
Próximo Texto: Roupa nova: Alunos de creche vão receber uniforme
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.