São Paulo, sábado, 14 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

2 peruanos são presos após furtar laptop em Cumbica

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Dois peruanos foram presos em flagrante na noite de quinta-feira no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), depois de furtar o laptop de um empresário.
Miguel Angel Perez Martinez, 53, e Juan Victor Urtega Diaz, 44, aproveitaram um momento de distração da vítima, que jantava em um restaurante do aeroporto, e levaram a maleta onde estava o computador. As câmeras do aeroporto registraram os dois entrando sem a bolsa no restaurante e, depois, saindo com ela.
Segundo a polícia, os dois estavam vestidos com paletó e tentaram se misturar aos passageiros, mas suas atitudes acabaram despertando atenção da Polícia Civil.
"Eles estavam indo do nada para lugar nenhum e olhando todo mundo", afirmou o delegado Carlos Alberto Mezher, da delegacia da Polícia Civil no aeroporto.
Avisados por rádio, policiais militares apanharam os dois quando eles já estavam dentro de um táxi, saindo do aeroporto. Na maleta, além do laptop, estava também a identidade da vítima, que só percebeu que havia sido alvo de furto quando ouviu seu nome sendo anunciado pela Infraero.
Segundo o delegado, são registrados em média oito furtos de laptop por mês em Guarulhos. Praticamente todos eles acontecem por distração dos donos das bagagens. Em geral, o passageiro brasileiro é mais descuidado. "Como esse tipo de furto é muito comum fora do país, os estrangeiros ficam mais atentos", compara o delegado.
Os dois peruanos foram indiciados sob acusação de furto qualificado. A polícia investiga se os dois estão envolvidos com alguma quadrilha.
A Folha não conseguiu localizar o advogado dos presos.
(ANNA CAROLINA CARDOSO)


Texto Anterior: Crescem mortes envolvendo PMs de folga
Próximo Texto: Obra do Rodoanel desaba, atinge veículos e fere três pessoas na Régis Bittencourt
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.