São Paulo, quinta, 15 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coronel mostra relatório para defender corporação

da Reportagem Local

O comandante-geral da PM divulgou ontem a íntegra do relatório que será divulgado hoje pela ouvidoria. Ele tomou essa atitude para mostrar que há mais denúncias contra a Polícia Civil.
Do total de 953 denúncias encaminhadas à ouvidoria no último trimestre, 519 são contra a Polícia Civil, o que corresponde a 54,46%. "A PM tem um menor número de queixas, embora tenha um contingente muito maior, com 80 mil homens, contra 35 mil da Polícia Civil. Isso mostra que não há incentivo à violência na PM", declarou.
Apesar de discordar da divulgação dos dados, Camargo afirmou ser amplamente favorável ao trabalho da ouvidoria.
"Não existe ninguém que defenda mais a ouvidoria do que eu. Acho até que ela tem que ser mais independente orçamentária e politicamente", opinou.
Já o ouvidor Mariano disse que não tem obrigação de informar o teor do relatório ao comando das polícias. "Costumo divulgar um dia antes, por cortesia, aos comandantes. Além disso, já havia enviado o relatório ao secretário", afirmou.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.