São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fim de cabide de emprego alivia perdas, diz Serra

VICTOR RAMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou ontem que irá combater o "empreguismo" e aumentar a eficiência da arrecadação tributária para compensar a perda de arrecadação no ano que vem caso se confirmem o corte da taxa do lixo e a isenção da taxa de luz para quem mora em ruas sem iluminação pública.
As alterações nas taxas, reveladas pela Folha, estão previstas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que o prefeito envia hoje para a Câmara Municipal.
Serra afirmou que a perda de arrecadação, estimada em quase R$ 200 milhões por ano, será compensada com uma "maior eficiência da arrecadação tributária, com o combate à sonegação e com a diminuição de custos".
As declarações foram dadas durante visita às obras na avenida Eusébio Stevaux, na zona sul.
A assessoria da ex-prefeita Marta Suplicy rebateu a acusação de que patrocinou "empreguismo".
Ontem, o prefeito também atendeu a um pedido do bispo de Santo Amaro, dom Fernando Figueiredo, e comprometeu-se a investir até R$ 4 milhões em obras para melhorar o acesso ao novo Santuário do Terço Bizantino (Jurubatuba), onde o padre Marcelo Rossi celebrará suas missas.


Texto Anterior: Administração: Sem pagamento, serviço de informação pára
Próximo Texto: Câmara: Acordo destrava pauta, mas nada é votado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.