São Paulo, quarta, 15 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado diz que greve não é blefe

da Reportagem Local

O advogado Iberê Bandeira de Melo, que defende os sequestradores do empresário Abílio Diniz, disse ontem que a greve de seus clientes não é um blefe.
"Se eles não forem expulsos, eles vão morrer. Isso não é blefe", afirmou o advogado em uma reunião com o secretário da Administração Penitenciária, João Benedicto de Azevedo Marques.
O advogado disse que seus clientes receberam uma pena desproporcional para um crime cuja vítima não foi morta. "Não defendo inocentes. Defendo criminosos que cometeram um sequestro, mas que já cumpriram parte considerável da condenação e que têm direitos negados", afirmou.
Ele também criticou as declarações dadas pelo ministro da Justiça, Renan Calheiros, que descartou a possibilidade de o governo federal expulsar os nove estrangeiros presos no Brasil e indultar o brasileiro condenado.
"O decreto de expulsão de estrangeiros é atribuição do presidente da República e não do ministro da Justiça. Portanto, somente o presidente Fernando Henrique Cardoso é o único funcionário público do país que tem competência para decidir essa questão", afirmou.
O advogado disse que deverá continuar as visitas aos seus cliente presos na Penitenciária do Estado e na penitenciária feminina. "Queremos Justiça. Queremos que o governo reconheça a relação de equidade entre a pena e o crime", disse. (MG)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.