São Paulo, quarta, 15 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudanças são "maquiagem", afirma líder

da Agência Folha, em Belo Horizonte

O ex-cabo Júlio César Gomes, um dos líderes da manifestação dos policiais em Minas em 97, disse que as mudanças propostas no anteprojeto são "maquiagem".
"Nenhuma das mudanças propostas vão tornar o regimento mais humano ou mais democrático ", disse. O assessor de comunicação da PM, Rúbio Paulino Coelho, não quis comentar as críticas.
Expulso da PM em dezembro, Júlio Gomes lidera em Belo Horizonte um movimento para reunir os grevistas que foram expulsos da corporação. A idéia é juntar os ex-policiais e seus familiares em uma manifestação no próximo mês para protestar contra as punições e pedir anistia.
Segundo o ex-cabo, 42 policiais já foram expulsos da corporação em todo o Estado e outros 680 devem sair nos próximos meses.
Gomes diz que contará todos os bastidores da greve dos policiais mineiros no livro "13 de junho: o dia em que a polícia parou".
Instalado em um escritório batizado de Articulação Política, o ex-cabo planeja se candidatar a deputado federal nas eleições deste ano numa dobradinha com o ex-sargento Washington Rodrigues, também manifestante que foi expulso. Ambos já se filiaram ao PL.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.