São Paulo, quarta, 15 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP tem novo caso de dengue a cada 112 min

da Reportagem Local

A epidemia de dengue no Estado de São Paulo cresceu no mês de abril à razão de um novo caso confirmado a cada 112 minutos. Até 31 de março, haviam sido confirmados 1.599 casos no ano, número que saltou para 1.766 no relatório divulgado ontem.
O levantamento, divulgado pela Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), indica uma queda no ritmo de crescimento da doença neste mês. Até março, uma nova confirmação ocorria, em média, a cada 81 minutos.
A região de Campinas ainda apresenta a maior concentração de casos no território paulista, com 742 doentes. A cidade de Campinas, com 639 casos confirmados, ainda lidera a pesquisa.
Mas, em abril, a doença cresceu principalmente na região de Araçatuba. Até o final de março, a região registrava, em média, 2,9 casos novos por dia. Em abril, esse ritmo subiu para 4,1 casos a cada 24 horas. Ali, a epidemia cresceu principalmente em General Salgado, onde foram registrados 39 novos casos neste mês.
Segundo Nilson Vieira de Melo, secretário-executivo do programa de erradicação da dengue em São Paulo, ainda não está descartada a hipótese de a epidemia atingir o ápice no mês de abril, como ocorreu no ano passado. "A doença ainda tem comportamento diferente em cada região. Não é possível fazer previsões."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.