São Paulo, sábado, 15 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Publicitário de 38 anos fez curso de reforço

DA SUCURSAL DO RIO

A perda de uma oportunidade profissional pelo fato de não ter diploma de nível superior levou o publicitário João Roberto da Silva, 38, a se matricular em um curso superior. Para acompanhar as aulas na UniCarioca, no entanto, ele achou que deveria fazer um dos cursos on-line da instituição, para melhorar seu texto e seu conhecimento gramatical.
Silva conta que sua principal dificuldade ao voltar para a sala de aula foi a de se readaptar ao cotidiano de um estudante. Ele diz também que se formou em escola pública, o que deixou a tarefa de acompanhar o ritmo das aulas ainda mais difícil.
"Tive a necessidade de buscar formação acadêmica, mesmo já estando trabalhando na área de publicidade. (...) Já perdi a chance de viajar profissionalmente para a Alemanha por não ser formado", conta ele.
Por não ter tempo para se matricular em curso pré-vestibular, teve que estudar sozinho. Silva diz que, assim

Texto Anterior: Educação: Universidade tenta suprir formação falha
Próximo Texto: 21 acusados de fraudar vestibular são afastados de curso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.