São Paulo, sexta-feira, 15 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários e alunos da USP protestam hoje na av. Paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

Os estudantes e funcionários da USP, que bloquearam por cinco horas uma avenida na zona oeste há duas semanas, anunciaram para hoje à tarde um protesto o que deve afetar o trânsito no centro da cidade.
A manifestação, organizada pelos alunos e trabalhadores que invadiram há 43 dias a reitoria da USP, terá início às 14h, no principal centro comercial do país: a avenida Paulista.
A caminhada sai do Masp e segue pela rua da Consolação até a Secretaria de Ensino Superior, na rua Guaianases.
Além de protestar contra os decretos publicados pelo governador José Serra relacionados à autonomia das universidades públicas, os manifestantes vão pedir a extinção da secretaria criada pelo tucano.
Os alunos -que aprovaram um indicativo de desocupação do prédio da reitoria na última terça-feira- ainda não apresentaram um documento com propostas à reitora Suely Vilela.
Não há uma previsão de quando haverá uma reunião para discutir a saída do prédio. Na Unicamp, depois de quase um mês em greve, os professores aceitaram o reajuste de 3,37% do governo e suspenderam a paralisação. Eles retomarão as aulas na segunda-feira. Alunos e funcionários continuarão parados.

UFRJ
Cerca de 250 estudantes invadiram ontem a reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro contra o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, integrante do Plano de Desenvolvimento da Educação. Os invasores dizem que a adesão da universidade ao programa está sendo imposta sem uma discussão com os estudantes e os professores.
Uma reunião ocorre às 13h de hoje entre o grupo e representantes da reitoria.


Texto Anterior: Reajuste dado a metroviário foi decidido há uma semana
Próximo Texto: Após blecaute de 30 horas, Fernando de Noronha volta a liberar entrada de turistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.