São Paulo, terça-feira, 15 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMEMORAÇÃO

Theatro Municipal do Rio faz 99 anos com reforma de R$ 50,2 mi

DA SUCURSAL DO RIO

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro comemorou ontem 99 anos de fundação com apresentações de balés do compositor russo Piotr Tchaikovsky e homenagem aos 50 anos da bossa nova, todas com entrada franca.
O governador Sérgio Cabral Filho foi vaiado por espectadores ao ser anunciado. Ele foi assistir à apresentação de "O Lago dos Cisnes" -o balé mais conhecido do compositor russo- acompanhado da primeira-dama, Adriana Ancelmo Cabral.
O teatro passa por reforma que custará R$ 50,2 milhões. As obras devem ser concluídas no ano que vem, no centenário da casa.
"Conseguimos quase 80% dos recursos para a restauração desse espaço. Nosso cronograma está sendo cumprido", afirmou Cabral.
A fila para a entrada no espetáculo, iniciado às 9h, começou por volta das 6h. Foram distribuídas senhas para cada um dos espetáculos.
A banda do Corpo de Fuzileiros Navais abriu a comemoração, na Cinelândia. Às 11h, a Companhia Jovem do Conservatório Brasileiro de Dança realizou "A Bela Adormecida", de Tchaikovsky.


Texto Anterior: Cultura: Conselho diz hoje se capoeira vira patrimônio
Próximo Texto: Prefeitura faz muro sob viaduto para tirar moradores de rua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.