São Paulo, terça-feira, 15 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta da Saúde prevê que planos reembolsem gastos com remédios

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A ANSS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) do Ministério da Saúde começou a elaborar proposta recomendando às empresas de saúde que ofereçam planos prevendo o reembolso das despesas do consumidor com a compra de medicamentos.
O governo quer convencer as empresas de planos e seguros de saúde a lançar a nova modalidade. Os estudos foram encomendados pelo ministro José Serra (Saúde) há duas semanas.
A proposta estava entre os pontos a serem discutidos na elaboração da regulamentação para o setor de remédios, que o governo se comprometeu a concluir até o final do ano.
O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Claudio Considera, também defende uma ação imediata do Ministério da Saúde na criação do novo produto.
"O Ministério da Saúde pode fazer isso de uma vez. As empresas passam a lançar esse tipo de plano para o consumidor escolher. Não precisa esperar a regulamentação do setor de remédios", disse.
O presidente Fernando Henrique Cardoso, no dia em que anunciou o acordo de congelamento de preços dos remédios, avisou que o governo quer que os planos de saúde vendam pacotes incluindo reembolso para os gastos com remédios. Isso beneficiaria a parcela da população que tem condições de pagar por serviços de assistência médica.

Lista
Claudio Considera reafirmou que a lista com os preços dos medicamentos de agosto chegou ontem às farmácias trazendo aumento de preços para apenas 148 medicamentos.
Ele disse que os outros 11.352 remédios da lista mantiveram os preços de junho.
(JULIANNA SOFIA)



Texto Anterior: Começa a distribuição de kits de diagnóstico rápido para gestantes
Próximo Texto: Panorâmica: PT é contrário a projeto de lei que prevê reserva de vaga em universidade do Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.