São Paulo, quarta-feira, 15 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTOLERÂNCIA

Skinhead é condenado a 3 anos de prisão
Jorge da Conceição Soler, 20, foi condenado ontem a três anos e quatro meses de prisão em regime aberto, por tentativa de assassinato contra Dário Pereira Netto e por formação de quadrilha. Ele era acusado de homicídio triplamente qualificado pela morte do adestrador de cães Edson Neris da Silva, mas foi absolvido.
O crime ocorreu no dia 6 de fevereiro de 2000, na praça da República (centro de SP). O adestrador teria sido agredido porque estava de mãos dadas com Pereira Netto.
Soler era um dos nove acusados pelo crime. Três já foram julgados: José Nilson Pereira da Silva, 28, e Juliano Filipini Sabino, 29, foram condenados a 21 anos de reclusão. Marcelo Pereira Martins, 20, foi absolvido da acusação de homicídio e condenado por formação de quadrilha e lesão corporal.
Soler confirmou sua versão anterior de que um grupo de cerca de 30 pessoas abordou Silva -que estava de mãos dadas com outro homem- na praça da República.
De acordo com ele, dez espancaram o adestrador, sendo que cinco saíram de perto de Silva e outros cinco continuaram, até que o adestrador ficasse "enfraquecido". (DA FOLHA ONLINE)



Texto Anterior: Panorâmica - Saúde: Elevadores quebrados atrasam 19 cirurgias em hospital no centro de SP
Próximo Texto: Saga africana: Malinês que viajava clandestinamente pede asilo no Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.