São Paulo, terça, 15 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Redes SBT e Record disputam entrevista

da Reportagem Local

As redes de TV SBT e Record disputavam ontem à noite entrevistas exclusivas com o ex-cantor Rafael Ilha Alves Pereira, do grupo Polegar. Em troca, as emissoras ofereciam advogados e tratamento em clínicas de recuperação de drogados.
A entrevista seria exibida ou no "Programa do Ratinho" (SBT) ou no "Leão Livre" (Record). Os programas são concorrentes -começam no mesmo horário, às 21h20, e são do mesmo gênero.
"Estamos ajudando o Rafael. O programa vai levar o caso ao ar ainda hoje (ontem)", disse Gilberto Barros, apresentador do "Leão Livre". Segundo ele, três advogados da Record tentavam ontem libertar Rafael. Até as 18h, não haviam conseguido.
A expectativa de Barros era de que Rafael pudesse ser liberado e que fosse ao programa ainda ontem. Caso Rafael não fosse solto, seriam apresentadas reportagens. A emissora também mantinha, no 95º DP (Heliópolis), uma unidade móvel que transmite ao vivo.
Por volta das 19h, uma equipe do SBT chegou ao distrito policial na tentativa de fazer uma entrevista.
"O Rafael só quer falar comigo. Disseram-me que ele está "loucão'." Barros disse que é primo do ex-bateirista do Polegar, que ele identificou apenas como Ricardo, e que por isso conhecia Rafael.
Barros se comprometeu a pagar todos os custos de internação de Rafael em uma clínica de recuperação de viciados. "Um médico da clínica está vindo participar do programa e fazer uma avaliação do Rafael. Vamos pagar tudo."
Segundo a Folha apurou junto à produção do "Leão Livre", a clínica fica em Campinas (interior de São Paulo) e já foi utilizada várias vezes pelo extinto "Ratinho Livre".
O programa "Leão Livre" estreou no último dia 31, após Ratinho romper com a Record. Na primeira semana, ele manteve praticamente os mesmos índices de audiência do "Ratinho Livre". Mas, na semana passada, com a estréia do "Programa do Ratinho" no SBT, a audiência caiu. Na última quarta-feira, registrou 10 pontos após a novela das oito da Globo, "Torre de Babel", contra 26 de Ratinho. Cada ponto equivale a cerca de 80 mil telespectadores na Grande SP. (DANIEL CASTRO)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.