São Paulo, terça, 15 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Combate ao fogo em TO terá reforços

da Agência Folha

Mais um contingente de 30 homens da força-tarefa do Corpo de Bombeiros de Brasília deve se deslocar ainda hoje para a ilha do Bananal, em Tocantins.
Agora, já são mais de 150 homens e três helicópteros da FAB (Força Aérea Brasileira) combatendo o fogo que está centralizado na mata do Mamão (área de 60 mil hectares), porção norte da ilha. Há dez dias, a força-tarefa trabalha no local e ainda não existe perspectivas de quando o incêndio deve ser definitivamente controlado.
O Ibama ainda não fez nenhuma estimativa sobre a proporção de mata que já foi consumida pelo fogo. "O combate na área é muito complicado. A mata é muito fechada e o acesso fica quase impossível", disse o coordenador da força-tarefa, Marcos França.

Espírito Santo
Mais de cem homens do Corpo de Bombeiros de Vitória (ES) estão tentando controlar o incêndio que se alastra na Reserva Biológica de Sooretama (120 Km de Vitória).
Dois helicópteros do governo do Espírito Santo estão atuando no local desde ontem. O fogo atinge, por enquanto, áreas de vegetação rasteira e não coloca em risco áreas de floresta. (JAIRO MARQUES)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.