São Paulo, terça, 15 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Granizo destelha 1.500 casas no PR

da Agência Folha, em Curitiba

A chuva de granizo causou o destelhamento de cerca de 1.500 casas em Janiópolis (noroeste do PR), ontem de manhã. A prefeitura decretou estado de emergência na cidade, que tem cerca de 10 mil habitantes.
A precipitação começou às 10h30. A chuva durou apenas três minutos.
A queda foi seguida por mais duas pancadas de chuva, que duraram cerca de 20 minutos. Não há registro de feridos. O único hospital municipal da cidade teve seu telhado parcialmente destruído.
O granizo também causou prejuízo, na madrugada de domingo, às cidades de Pinhal de São Bento e Rebouças (sudoeste do PR).
Em Pinhal, foram destelhadas ao menos 47 casas, e em Rebouças, outras 70. A chuva provocou perdas na lavoura de milho da região.
A Defesa Civil não tinha, até ontem à tarde, o número total de desabrigados nas três cidades.
Estavam sendo providenciadas lonas plásticas para que as casas destelhadas ficassem protegidas caso voltasse a chover.
Em Janiópolis, apenas parte das famílias desalojadas estava sendo transferida para abrigos públicos, improvisados em escolas e em um ginásio esportivo.
Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a previsão para hoje é de instabilidade, com possibilidade de pancadas de chuva em todo o Estado.
(ROGER MODKOVSKI)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.