UOL


São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Racionamento pode voltar em uma semana

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Recursos Hídricos, Mauro Arce, disse, via assessoria de imprensa, que a suspensão do racionamento teve base em fatores técnicos, mas não descartou a possibilidade de voltar a decretar a falta de água já na próxima semana.
Arce afirmou ser mais desgastante deixar as pessoas desabastecidas agora e, daqui a um mês, ter de extravasar água das represas do que voltar atrás na decisão de anteontem.
O secretário disse ainda que o aumento do nível dos reservatórios sinaliza uma tendência de recuperação dos sistemas. A redução de 10% na demanda por água foi inédita neste ano e teve forte peso na medida.
Na semana passada, quando anunciou o racionamento do Alto Cotia, a Sabesp reforçou as dificuldades técnicas de cortar o fornecimento e minimizou as consequências econômicas da menor venda de água para as finanças da companhia.
Na área do Cantareira, um racionamento poderia ser ainda mais problemático por causa do terreno acidentado, da rede antiga e do adensamento populacional. A retomada do abastecimento poderia ser muito mais demorada.


Texto Anterior: Abastecimento: Para especialistas, Sabesp adia o inevitável
Próximo Texto: Falta de reservatório faz cidade do interior de SP despejar água no Tietê
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.