UOL


São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SAÚDE

Bactéria pode ter causado a morte de 31 pacientes em hospital estadual de MS
O Ministério Publico Estadual investiga pelo menos 31 mortes de pacientes contaminados, de janeiro a setembro deste ano, pela bactéria Pseudomonas aeruginosa no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.
Em lista de 61 contaminados, 31 morreram, segundo documento enviado pela Secretaria de Estado da Saúde à Promotoria. O inquérito, ao qual a Agência Folha teve acesso, traz relatório da Vigilância Sanitária Estadual. No documento consta que a bactéria Pseudomonas sp foi achada em lavatórios para mãos e também em pia destinada ao preparo de medicamentos.
O diretor-geral Salvador Arruda disse que não houve mortes por infecção hospitalar neste ano. Segundo ele, a contaminação pela Pseudomonas aeruginosa não significa que isso tenha sido a causa da morte. Ele afirma que é "natural", dentro da rotina de um hospital, a presença da Pseudomonas sp na pia de preparo de medicamentos. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE)


Texto Anterior: Ambiente: Justiça interdita casas erguidas em lixão
Próximo Texto: Planos de saúde: Comissão discute impacto de estatuto
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.