UOL


São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Dois pit bulls matam mulher em Limeira

DA FOLHA CAMPINAS

Uma mulher identificada pela Polícia Civil como Antônia Fermino, 49, morreu no início da tarde de ontem, após ser atacada por dois cachorros da raça pit bull, no condomínio de chácaras Jacarandá, no bairro Loiólas, em Limeira (151 km de São Paulo).
Segundo a polícia, a mulher teria entrado em uma chácara para tentar encontrar um amigo.
Os pit bulls estavam na chácara vizinha. Um deles estava solto, e o outro, que estava preso, conseguiu se libertar do canil. Os cães arrebentaram a cerca e atacaram a mulher, que foi arrastada por mais de dez metros, segundo a polícia. Eles também mataram um outro cachorro.
O proprietário dos pit bulls, Luciano César Vaz, 31, foi preso em flagrante e indiciado por homicídio culposo -sem intenção. Ele pagou fiança de R$ 280 e responderá ao inquérito em liberdade. O advogado de Vaz, Paulo de Tarso, não quis falar com a reportagem.
Para deter os cães, um dos PMs que atenderam a ocorrência fez seis disparos, matando um dos cachorros. O outro pit bull foi levado para um canil da prefeitura.
Segundo a polícia, testemunhas disseram que os pit bulls teriam tentado atacar duas crianças na manhã de ontem, mas um outro cachorro teria impedido o ataque.
A polícia de Limeira informou ainda que a vítima teria problemas mentais e estaria sem contato com a própria família desde o início deste ano.


Texto Anterior: Segurança: Crise ameaça trabalho da PF no interior de SP
Próximo Texto: Rede pública: Professores fazem protesto no Rio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.